Você está aqui
Home > Marketing Digital > Por que anunciar no Google?

Por que anunciar no Google?

O que é Google AdWords?

Se você pensa em divulgar o seu negócio na internet e já fez uma busca para saber como fazer isso, certamente ouviu falar no Google AdWords. Trata-se de um serviço de Links Patrocinados que projeta o seu produto ou serviço através de um anúncio no maior buscador online: o Google.

A intenção é que bilhões de pessoas, quando fizerem qualquer pesquisa relativa ao seu segmento, encontrem o seu produto ou serviço mais facilmente.

Criado em 1998, o Google é uma referência em buscadores. Tudo que você quer ou deseja saber, o Google oferece; cursos, aulas, notícias, contatos, caminhos, imagens, dentre uma infinidade de outros serviços que o fazem o buscador mais acessado em todo mundo, com bilhões de visitas diárias.

Desta forma, o Google AdWords é mais uma de suas ferramentas, capaz de projetar o anunciante ao maior número de pessoas possível conforme o valor do seu investimento e as palavras chaves escolhidas para compor o anúncio.

E como o serviço funciona?

Suponhamos que a gente pesquise no Google por “Escolas de Aviação”. O buscador irá nos apresentar uma infinidade de links a respeito, com endereços de sites e algumas informações adicionais com relação a estas escolas. Você vai escolher alguns links, clicar, conhecer o site e quem sabe entrar em contato. Esses links são patrocinados.

Isso significa que eles foram elaborados pelo departamento de marketing dessas escolas ou por seus próprios donos, com as palavras chaves que mais são procuradas no segmento pelo Google. O próprio Google AdWords apresenta estas palavras, e sugere as que tem mais ou menos concorrência na internet.

Elaborado o anúncio, basta clicar na seção de pagamentos e definir como deseja pagar pelo anúncio. Geralmente a forma mais usada é o cartão de crédito, que já habilita o anúncio imediatamente após a confirmação de pagamento.

Nos links patrocinados, o sistema de pagamento é o CPC – Custo por Clique; ou seja, você paga por quantas pessoas clicarem neste anúncio e forem direcionadas à sua página ou site.

Eu consigo retorno com esta forma de anúncio?

Consegue, desde que seu site ou página tenha conteúdo adequado para o público interessado. Se a estrutura on-line da empresa for de fácil acesso, leve, rápida para cadastro e tiver conteúdo claro e objetivo, as chances de conversão do lead são altas.

Lead é o público alvo, ou seja, se pegarmos o exemplo da Escola de Aviação, o público alvo deste anúncio no Google são os estudantes de Ensino Médio que estão em dúvida que curso superior escolher (logo, um curso de Comissário de Voo cairia bem), ou ainda aqueles que já são formados, mas estão insatisfeitos com a área de atuação.

A grande vantagem do AdWords com relação às propagandas tradicionais é que, nesta plataforma, você escolhe onde, quando e para quem seus anúncios aparecerão. A economia em publicidade é muito maior e o retorno se torna mais garantido, uma vez que o site atrairá apenas os cliques realmente interessados em seu produto ou serviço.

Nossa equipe pode auxiliar a sua empresa, pois possuímos o conhecimento necessário sobre a ferramenta de AdWords e saberemos otimizar ao máximo seu investimento.

  • Criamos a sua campanha na plataforma Google Adwords.
  • Monitoramos o andamento e resultados dos seus anúncios.
  • Otimizamos a performance da sua campanha para gerar mais cliques.

Deixe sua Campanha com quem vai te ajudar a obter Resultados!

 

Nossos contatos

Telefone: (42) 3027-7855

 E-mail: contato@tudocidades.com.br

Saiba mais neste vídeo:

 

 

(Visited 28 times, 1 visits today)
Top