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Website Vs Facebook. Qual o melhor canal para o seu negócio?

Muitos são os empreendedores (principalmente os digitais) que concentram dúvidas no que se refere à melhor estratégia para a divulgação de seus negócios: página no Facebook ou website?

Antes que você tome qualquer decisão sobre o assunto, confira a seguir um pouco sobre cada ferramenta, suas vantagens e desvantagens e o que elas podem proporcionar para a sua empresa.

1. Website

Os sites contam com características bem vantajosas para empresas de todos os portes e segmentos do mercado. Primeiramente, eles são totalmente customizáveis – e por isso, podem mudar sempre que isso se tornar uma necessidade, de modo a se adequar aos objetivos e perfil do momento atual da empresa.

Os websites também podem se agregar a demais plataformas, tais como os blogs e redes sociais. Tal característica reflete diretamente em maior tráfego de consumidores.

Além disso, o site é uma página institucional da empresa, ou seja, o local onde ela mostrará seu histórico, seus valores, sua visão e missão de mercado. Tais informações conquistam e trazem o público para mais próximo. Quando bem feito, o site traz maior credibilidade, visibilidade e profissionalismo para a empresa.

2. Facebook

O Facebook é, atualmente, a maior rede social – tanto no Brasil como mundo afora. Ao inserir a sua empresa nesta realidade, você com certeza terá mais vantagens do que desvantagens.

Com o Facebook a sua empresa estará visível para mais de 100 milhões de brasileiros que acessam essa rede social diariamente. Não à toa, essa é a sua chance de divulgar a sua marca, seus produtos e serviços sem que seja necessário investir altos valores.

Com o Facebook você aumenta também a credibilidade da sua marca ao interagir com o público alvo e ao oferecer condições específicas para os que curtirem ou compartilharem posts na página – como descontos especiais, frete grátis (no caso de e-commerces) ou sorteios.

O Facebook também simula uma ”recriação” do que há algum tempo era conhecido como “marketing do boca a boca”, uma vez que faz com que os próprios fãs façam um ‘marketing gratuito’ ao divulgarem a marca.

• Ter os dois ou apenas um?

Agora que você já conhece os dois, deve estar com a dúvida: devo ter os dois ou apostar em apenas um?

A nossa recomendação é que você marque presença em ambos – até porque o público que acessa um e o público que acessa outro pode ser bem distinto. Enquanto os mais jovens preferirão o contato via mensagem no Facebook, os mais tradicionais procurarão pelo site para entrar em contato por e-mail ou telefone.

Além disso, como você já deve ter notado, as duas ferramentas contam com funções distintas. Enquanto o Facebook é utilizado para divulgação da marca, construção de relacionamento e engajamento e posterior conversão para venda, o site é algo mais institucional, ou seja, é como se fosse uma ‘apresentação’ de quem é a sua empresa.

Ambos possuem grande importância na estratégia de marketing digital de empresas de todos os portes e segmentos do mercado, motivo pelo qual a nossa recomendação é que você esteja em ambas ferramentas.

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