Você está aqui
Home > Tecnologia e Informação > Procurar ou Encontrar? O que você prefere?

Procurar ou Encontrar? O que você prefere?

Nos dias de hoje, basta surgir uma dúvida para que o Google venha a se tornar um aliado. Com a ajuda dele, temos a resposta para dados e estatísticas envolvendo nosso bairro, nossa cidade, estado ou país – e tudo isso em relação ao resto do mundo.

Além disso, o motor de busca também nos traz referências para pesquisas acadêmicas, conselhos para a vida pessoal, familiar ou amorosa, dicas de filmes para o feriadão ou até mesmo uma lista com possíveis problemas de saúde considerando alguns sintomas.

Essa cultura de buscar informações na internet não tardou, é claro, para ser associada ao mundo dos negócios.

Pense como consumidor. Quando você precisa de um produto ou serviço diferenciado, que ainda não conhece uma referência, o que você faz? Procura em uma lista telefônica ou nos motores de busca da internet?

Se você também respondeu a segunda opção, saiba que você integra o grupo dos mais de 80% de brasileiros que utilizam a internet como aliada para o encontro de empresas de diferentes segmentos do mercado.

Sendo assim, seja na hora de encontrar o pet shop mais próximo quando o animal de estimação não está passando bem, o salão de beleza que faz o design de sobrancelha que você tanto deseja ou a empresa de dedetização que vai livrar a sua casa ou empresa de uma infestação de insetos, não importa: a busca deste local, em mais de 80% dos casos, será feita na internet.

Mas afinal, onde e quando surgiu essa cultura?

A cultura de buscar serviços, produtos, informações e tirar dúvidas pela internet surgiu logo após a transição da internet de dados para a internet moderna.

Há algum tempo, a internet só era acessada por grandes servidores e para a prestação de serviços. Quando o período da internet moderna se iniciou (sendo ele entre o final dos anos 80 e início dos anos 90), os indivíduos comuns passaram a incorporá-la em seu cotidiano.

• O que são os motores de busca?

Os motores de busca consistem em ferramentas especializadas na busca pelas palavras chave que mais se destacam em toda a base de dados da internet – o que inclui documentos, artigos, páginas web e muitos outros.

Os motores de busca surgiram junto com a internet, afinal, os estudiosos da época compreenderam logo de início que, quanto maior fosse o número de publicações na internet, mais difícil seria para encontrá-las. As empresas que inicialmente desenvolveram essas ferramentas chegaram a valer até milhões de dólares, como é o caso do Yahoo e Google, que estão no segmento desde os primórdios da internet. Outros motores da época são o Lycos, Bing e Cadê.

• A importância dos guias de busca

Com base nas informações encontradas ao longo deste artigo, você já deve compreender a importância dos guias de busca – que reúnem as empresas de diferentes segmentos e do mesmo local no mapa em um mesmo lugar. Com eles, a vida das pessoas se torna muito mais facilitada à medida que os usuários podem encontrar o que precisam em questão de poucos instantes.

(Visited 33 times, 1 visits today)
Rafael Ribeiro Zanardini
Oi! Meu nome é Rafael sou Casado e pai de dois filhos maravilhosos. Não sou formado, pois no "jogo da vida" sempre optei pelo caminho dos negócios! Com espírito empreendedor se manifestando já na minha adolescência me identifiquei com a área de vendas. Tenho 15 anos de experiência comercial e há 10 atuo na área de marketing digital com o Guia Online Tudo Cidades, onde sou o "Dono da Máquina" graças à DEUS. Nos negócios sou dinâmico, competitivo e possuo bastante iniciativa. Como pessoa sou imaginativo, dedicado, ambicioso e não gosto de desperdiçar minha energia. Tenho sede natural por conhecimento e gosto de compartilhar o que aprendo. Sou confiante no domínio dos assuntos que escolho abordar e por essa razão resolvi também escrever para o Blog da Empresa. Prometo produzir meus materiais com excelência. Ps. O principal objetivo na minha Missão Pessoal é: "Ser FIEL à DEUS!!! Porque ELE... é fiel sempre!!!
http://www.tudocidades.com.br
Top