Você está aqui
Home > Marketing Digital > 6 caminhos para você entender como usar sua Fan Page

6 caminhos para você entender como usar sua Fan Page

Com mais de 70 milhões de perfis ativos no Brasil, o Facebook se tornou uma rede social fundamental não só para a interação entre amigos e familiares, mas também um importante aliado de marketing digital para a divulgação de empresas de todos os portes e segmentos, atletas, músicos, artistas, humoristas e assim por diante.

Por isso, criar uma fanpage comercial é fundamental para garantir a sua presença digital. Neste artigo, você vai conferir um passo a passo de como criar uma página no Facebook com todos os aspectos que prometem o seu sucesso. Vamos lá?

1. Defina seu público-alvo

Com base no cenário do seu mercado atualmente, faça uma planilha e nela tenha os principais dados dos seus concorrentes: qual é o número de curtidas, a interação com os fãs e os pontos negativos e positivos de cada um deles.

Depois, realize um plano com estratégias e táticas que farão com que você os ultrapasse – tanto em quantidade como, principalmente, em engajamento (ou seja, qualidade dos fãs). Lembre-se que a interação é muito mais importante do que os números, afinal, é ela que permite que o seu negócio se torne popular e uma referência no seu segmento de atuação.

2. Aposte em uma URL personalizada

Para criar uma fanpage de sucesso também é preciso atentar aos detalhes. Assim como você registra o domínio do site com o nome do seu negócio, o mesmo deve ser realizado com a página do Facebook. Evite ao máximo o uso de números, travessões ou quaisquer outros símbolos.

3. Aposte na identidade visual

A estética da sua fanpage é tudo. Capriche no logotipo, na imagem de capa e em cada elemento utilizado para acompanhar as postagens. Lembre-se que ser discreto e utilizar cores que sejam verdadeiramente relacionadas ao seu segmento de mercado é fundamental neste sentido.

4. Aposte em conteúdo de qualidade

O famoso inbound marketing, voltado para a criação e disseminação de conteúdo de qualidade, tem como uma de suas principais ferramentas as redes sociais. Sendo o Facebook a maior delas, é praticamente impossível deixar essa estratégia de fora. Por isso, produza conteúdo relevante, curioso e que realmente desperte o interesse do seu público-alvo. Isso é fundamental para aumentar o engajamento e, com o passar do tempo, o número de fãs.

5. Dê atenção à construção de audiência

Por mais que a postagem de conteúdo seja fundamental, construir a sua audiência também é – afinal, alguém precisa ver os seus posts, certo?

Comece com a produção de pouco conteúdo e, com o passar do tempo, vá tornando a sua audiência mais alta. Conforme o engajamento e o interesse de seus visitantes crescem, produza mais e mais conteúdo – criando um ciclo eficiente para a sua fanpage.

6. Interação é tudo

Não adianta postar de montão e ter uma audiência bem qualificada se você não interagir com o público nos momentos corretos. Responda aos comentários, tire dúvidas e, é claro, aceite positivamente as críticas (elas ocorrerão em qualquer tipo de negócio, acredite) sem jamais escondê-las, ou melhor, apagá-las.

(Visited 90 times, 1 visits today)
Top